PROJETO SOCIAL VIDA

O projeto VIDA tem como objetivo tornar a dança parte do processo de conscientização e valor pela vida, consolidando a formação educacional-cultural do aluno, desenvolvendo o conhecimento e a cidadania por meio da dança.

O Projeto promove valores éticos e de cidadania, mudanças comportamentais e a inclusão social.

Acreditamos que ocupar o tempo ocioso dessas crianças e adolescentes com práticas de dança, contribui para oportunizar a convivência social, aumentar a auto-estima, resgatar valores de cidadania e de solidariedade.

A dança é concebida como meio de educação para a vida, promovendo a convivência em grupo, o conhecimento das capacidades, a tomada de decisão e a busca por soluções de problemas.

O Projeto VIDA é uma realidade. Muitos bailarinos de comunidades carentes já se formaram e estão no exterior em grandes companhias de dança. São bailarinos determinados, equilibrados e cientes de seu papel num mundo em constante transformação.

O projeto – em sua forma ampliada por meio de patrocínios -, visa proporcionar a crianças e adolescentes a oportunidade da prática da dança em suas diversas modalidades: Ballet Clássico, Street Dance, Jazz e Sapateado.

 

Capacitando para a vida

Fundamentalmente, o Lyceu deseja democratizar a dança de qualidade como forma de capacitação para o mercado de trabalho.

Queremos que estas crianças dominem os conhecimentos de que necessitam para crescerem como cidadãos plenamente reconhecidos e conscientes de seu papel em nossa sociedade. Para isso é preciso oferecer a elas pleno acesso aos recursos culturais relevantes para a conquista de sua cidadania.

 

Seja um patrocinador do Projeto Vida

Você também pode ajudar uma criança e/ou adolescente a realizar seu sonho de transformar sua vida por meio da dança. Há várias formas ajudar! Envie-nos um e-mail para saber como participar.